No livro é possível descobrir que Burton era um garoto isolado; que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos; que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos; que ele trabalhou na Disney; que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais. Em O estranho mundo de Tim Burton pode-se mergulhar no mundo do genial diretor, entender sua “estranheza”, e sair ileso dessa viagem maluca.
Decoração, Arte e Pesquisa, estas e outras atividades me cativaram e me levaram a criar este blog com a intenção de compartilhar não apenas o gosto por quadros, mas também pela importância da arte na sociedade e as pesquisas acadêmicas nesta área. Como Artista Plástica, professora e pesquisadora na área da educação espero poder trazer contribuições interessantes a tod@s aqueles que buscam aplicar a arte no seu dia a dia, sejam bem-vind@s...
Pesquisar este blog
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
“O Estranho Mundo de Tim Burton”
O universo ficcional absolutamente particular de Tim Burton é o centro de “O Estranho Mundo de Tim Burton” (Ed. Leya, 323 pags.), de Paul A. Woods, O livro Reúne curiosidades, textos e entrevistas sobre Burton, disseca em ordem cronológica os filmes e o seu criador. Toda a trajetória do diretor é contada através de textos jornalísticos e entrevistas, mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal de Burton, mas também o que se passava com a sociedade norte-americana na época e como seus filmes eram recebidos pelo público e pela crítica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário